Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ProJota


José Tiago Sabino Pereira nasceu em 1986 no Lauzane Paulista. Seu primeiro nome artístico foi JT, mas como existiam muitos com tal pseudônimo, resolveu mudar para Projota. O nome Projota é a junção de "pro" = profissionalismo e "Jota", inicial do seu primeiro nome.
Seu primeiro contato com o rap aconteceu ao ouvir a música "Só Deus pode me Julgar", de MV Bill e então decidiu o que queria para a carreira.
Entre 2002 e 2006, Projota participou de um grupo chamado "O Dom da Rima", junto com Rashid.
Em 2006, suas primeiras músicas foram disponibilizadas na internet, com destaque para: Mulher, O Poeta e Propaganda Enganosa. Projota disputou várias batalhas de MC's durante sua carreira.
Em 2008, Projota disponibilizou seu primeiro vídeo na internet: Acabou, uma música romântica. Com o tempo foi se tornando sucesso, e no fim de 2010 acumulou mais de 420 mil visualizações.
Com seus shows e músicas, A.G. Soares, do Pentágono, conheceu Projota e decidiu agenciá-lo. Seu primeiro lançamento foi Carta aos Meus, em novembro de 2009. Este EP contou com faixas de destaque: "Carta aos meus", "Rato de quermesse" e "Veia", mas sem "Acabou".
Em 2010, Projota lançou o single Pelo Amor, produzido por DJ Caíque, e anunciou o lançamento da sua mixtape "Projeção" para setembro de 2010.
Ler mais: http://projota.webnode.com.br/biografia/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.com.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário