José Tiago Sabino Pereira nasceu em 1986 no Lauzane Paulista. Seu primeiro nome artístico foi JT, mas como existiam muitos com tal pseudônimo, resolveu mudar para Projota. O nome Projota é a junção de "pro" = profissionalismo e "Jota", inicial do seu primeiro nome.
Seu primeiro contato com o rap aconteceu ao ouvir a música "Só Deus pode me Julgar", de MV Bill e então decidiu o que queria para a carreira.
Entre 2002 e 2006, Projota participou de um grupo chamado "O Dom da Rima", junto com Rashid.
Em 2006, suas primeiras músicas foram disponibilizadas na internet, com destaque para: Mulher, O Poeta e Propaganda Enganosa. Projota disputou várias batalhas de MC's durante sua carreira.
Em 2008, Projota disponibilizou seu primeiro vídeo na internet: Acabou, uma música romântica. Com o tempo foi se tornando sucesso, e no fim de 2010 acumulou mais de 420 mil visualizações.
Com seus shows e músicas, A.G. Soares, do Pentágono, conheceu Projota e decidiu agenciá-lo. Seu primeiro lançamento foi Carta aos Meus, em novembro de 2009. Este EP contou com faixas de destaque: "Carta aos meus", "Rato de quermesse" e "Veia", mas sem "Acabou".
Em 2010, Projota lançou o single Pelo Amor, produzido por DJ Caíque, e anunciou o lançamento da sua mixtape "Projeção" para setembro de 2010.
Ler mais: http://projota.webnode.com.br/biografia/Crie o seu website grátis: http://www.webnode.com.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário